Olá pessoal.

Semana passada eu fiz um post sobre a estreia da série American Crime Story, e eu gostei tanto dela que resolvi resenhar toda semana os episódios conforme forem lançando.


O segundo episódio começa exatamente onde terminou o primeiro, com a fuga de O. J. Simpson depois de ter um mandado de prisão expedido contra ele.

Na casa, o advogado Shapiro e o amigo de O. J., Robert Kardashian, tem que lidar com as consequências da fuga e com a carta de suicídio deixada pelo ex-jogador.


Todo o episódio foca na fuga de O. J. e nas consequências trazidas por ela.

O país parou para assistir O. J. fugindo pelas ruas de Los Angeles. Tendo redes de televisão interrompido a transmissão da final da NBA para acompanhar os detalhes da fuga.


Uma cena interessante mostra que as pizzarias da cidade esgotaram, pois ninguém queria sair de casa e perder a cobertura da fuga.

Durante o episódio, O. J. alterna momentos de pânico ameaçando se matar, e momentos de tristeza, querendo apenas ir para casa. Pessoas que conviveram com ele dizem que sua personalidade era exatamente assim, alternando o humor constantemente.
Tivemos uma boa atuação de Malcolm Jamal-Warner como o amigo de O. J., Al Cowlings, dirigindo o Bronco durante a fuga.

Um detalhe que chamou a atenção, é que mesmo sendo acusado de homicídio, milhares de pessoas ficaram ao seu lado, acreditando em sua inocência. Inclusive, indo ate as estradas e portas da sua casa torcer por ele.

Nesse episódio tivemos mais espaço dado a família kardashian, mostrando os filhos do advogado quando crianças, sendo que hoje são celebridades. Talvez uma forma de conseguir mais audiência? 
Um debate surge durante o episódio: O fato de O. J. ser negro é a razão pelo qual a promotoria e polícia estão atrás dele ?

Um diálogo elucida essa questão racial:

"Uma vez O. J. fez o seu dinheiro, se separou e nunca mais voltou.
Ele se tornou branco.".
"Bem, os policiais o estão perseguindo, ele é negro agora".


-Christopher Darden e um vizinho de Oakland. 

Foi um episódio muito bom, com bastante adrenalina e que prende do começo ao fim. Achei que a série está mantendo um bom ritmo e não decaiu desde a estreia. Estou ansiosa pelo próximo episódio e para saber o destino de O. J.

E vocês gostaram do episódio ?

Beijos <3

Todas as fotos foram retiradas do site FX.

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário