Olá pessoal.

Todo mês eu pretendo falar um pouquinho sobre algum autor que eu gosto e admiro, tanto pelas histórias quanto por sua trajetória.

A escolhida desse mês é a nossa brasileira Paula Pimenta. Nada melhor do que iniciar com um autora nacional não é mesmo?

A autora nasceu em Belo Horizonte/MG no dia 02 de junho de 1975. A princípio pensou em cursar jornalismo, porém transferiu para publicidade, formando-se na PUC Minas.

Seu primeiro livro foi publicado em 2001 e era uma coletânea de poemas chamada Confissão.

Em 2005 foi para Londres onde cursou escrita criativa, e lá terminou de escrever o livro "Fazendo Meu Filme", que já tinha iniciado anteriormente.

Após retornar decidiu publicar a história da Fani de todo jeito, conseguindo o apoio do Grupo Autentica para isso. O livro foi publicado no fim de 2008 com apenas mil cópias e em um ano havia esgotado. Depois de tantos pedidos de leitores a editora resolveu relançar o primeiro livro junto com a continuação, e em dois meses as três mil cópias que foram lançadas também se esgotaram. 

A partir de então ela tornou-se um sucesso de vendas e criou uma legião de fãs apaixonados pela história da Fani. Os livros da série Fazendo meu Filme já ultrapassaram a marca de 500 mil exemplares vendidos.

E devido ao sucesso, a série também ganhou duas histórias em quadrinhos.

Paula também escreveu dois contos que entraram nos livros Um Ano Inesquecível e o Livro das Princesas.

Eu tenho que confessar que protelei bastante para comprar os livros Fazendo Meu Filme. Toda vez que via alguém comentando sobre a história acabava deixando para depois e ia colocando outros na frente. Na minha cabeça era uma história muito juvenil, algo que não me chamou a atenção de cara.

Até que no meio do ano passado acabei comprando os quatro livros em uma promoção e tudo mudou. Eu li os livros em uma semana mais ou menos e sofri muito com o final. 

Tudo que eu pensei estava completemente errado, a história da Fani é maravilhosa. Ela nos conquista desde as primeiras páginas, e nos faz sofrer, rir, chorar e se apaixonar com ela.

Conforme os livros vão se passando nós a vemos crescer, amadurecer e se tornar mulher. O encerramento foi bem doído pra mim e apesar do último livro ter 608 páginas eu não vi ele passar.

Que eu sou chorona eu já disse várias vezes, mas me superei no último livro viu ? Não tem coisa mais linda do que ver a personagem alcançar seus objetivos e depois de anos ver seus verdadeiros sonhos se realizando. Eu realmente gostaria que tivesse mais uns 10 livros sobre a Fani e seus amigos.

Logo em seguida eu comprei o Minha Vida Fora de Série, que é um spin-off do Fazendo Meu Filme, contando a história da Pri, amiga da Fani.

Se você também tem algum tipo de receio por achar a história muito juvenil pode ficar tranquilo que ela vai te surpreender. 

Eu só posso dizer para vocês que a história ganhou meu coração e me fez aprender que não podemos julgar o livro antes de lê-lo. 

E vocês já leram algum livro dela ? 

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário