Título: Eu odeio te amar
Autor: Liliane Prata
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2015
Compare e Compre: Saraiva Submarino 

Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

Eu me interessei pelo livro assim que vi a capa, pois achei a arte muito bem feita e atrativa. E como fã de chick lit, eu não resisti.

A história é narrada em primeira pessoa pela Débora, uma jovem de 24 anos que flagra seu noivo com outra na véspera do casamento e decide elaborar um plano de vingança.

Milhões de coisas passam por sua cabeca, desde se separar imediatamente e cancelar o casamento, até se casar e trair ele também. O problema é que ela ama o Felipe e eles estão juntos há anos, tornando a situação ainda pior.

Mas não é só em seu relacionamento que ela enfrenta problemas, seu novo emprego é completamente diferente do que ela esperava. Suas chefes são superficiais e as matérias em que ela trabalha não tem qualidade.
"Eu não queria amá-lo. Não neste contexto. Não sabendo o que ele fez comigo. Mas, puxa, está sendo tão, mas tão gostoso esse dia a dia com ele, nas ilhas gregas ou aqui, na nossa casinha."
A personagem é engraçada e um pouco "maluquinha", nos fazendo rir e até chorar com ela. Em vários momentos eu fiquei tensa pelas decisões que ela tomava, querendo muito ser amiga dela hahaha.
De repente, sinto vontade de chorar em pleno café, na frente de todo mundo, mas me seguro. Estou com uma sensação horrível de não saber o que estou fazendo da minha vida. Penso em como o Felipe deve estar agora, triste comigo, e sinto vontade de ligar para ele, mas não ligo. Como ele faz o que faz comigo e ainda me preocupo com a tristeza que ele ainda deve estar sentindo ? Sou muito idiota, mesmo.
A história se passa tão rápido que eu li o livro em um dia. Ele te prende tanto que você não consegue largar até saber o que vai acontecer com a Dé.

Apesar de algumas decisoes confusas eu me identifiquei com ela em vários momentos. Quem nunca teve ciúme ? Ou sentiu raiva de uma pessoa que amava muito ? E até chorou desesperadamente achando que nada dava certo ?

No geral eu adorei a história e em como ela é moderna. Ela cita vários aplicativos atuais, como instagram, facebook e até o tinder. A linguagem usada pela autora também é atual e empolgonte, deixando a história bem gostosa de ler.

O único ponto que me decepcionou um pouquinho foi o final, achei que a história acelerou muito em poucas páginas e ficou um tantinho superficial. Mas nada que estrague a história.

Eu recomendo para quem quer uma leitura fácil, moderna e com uma pitada de humor. 

E vocês já conheciam o livro ?

Beijos <3


Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

2 Comentários

  1. Parece muito legal o livro,amiga!
    Obrigada pela dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro para minha lista de desejos!! Beijos!

    http://princesanavidareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir