Olá pessoal.

Esse ano teremos a estreia de vários filmes aguardados, e dentre eles estão algumas adaptações literárias. Nem sempre os fãs gostam do resultado, porém transformar um livro em filme vem dando tanto lucro que as empresas estão investindo pesado.

Vamos conferir a lista ?

A Escolha - estreia dia 04/02 (hoje o/)

Para os fãs de Nicholas Sparks temos mais um romance de sucesso. Preparem os lencinhos hahaha.

Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.


O Quarto de Jack - estreia dia 18/02

O drama retrata o amor incondicional entre mãe e filho e foi indicado a quatro categorias no Oscar.

Aos cinco anos de idade, Jack nunca saiu de um pequeno quarto, e acredita que não existe nada no mundo além deste cômodo, onde vive confinado com a sua mãe. Mas por que eles estão presos? Como farão para sair? Esta história dolorosa foi escrita e adaptada por Emma Donoghue. Brie Larson é favorita ao Oscar de melhor atriz pelo papel.





Orgulho e Preconceito e Zumbis - estreia dia 25/02

O filme é adptado de um livro (com o mesmo nome) que foi baseado no clássico de Jane Austen. Seth Grahame Smith (autor do livro) teve a ideia de pegar o famoso "Orgulho e Preconceito" e incluir zumbis na trama.

Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley)...







Convergente - estreia dia 10/03

Finalmente chega a primeira parte (a segunda parte será lançada em 2017) que encerra a trilogia divergente. Eu como fã estou mega ansiosa e triste pelo fim da série.

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.







Alice Através do Espelho - estreia dia 26/05

Continuação do filme Alice no País das Maravilhas (2010), porém não será fiel ao livro já que no primeiro filme tiveram elementos desse livro (confuso né ?).

O novo longa tem uma história bem diferente, na qual Alice (Mia Wasikowska) vai precisar enfrentar um novo vilão, o Tempo (Sacha Baron Cohen), que se uniu a Rainha de Copas, em um plano de dominação do país das Maravilhas.




Como eu Era Antes de Você - estreia dia 16/06

Um dos romances mais esperados dos últimos tempos. O livro é sucesso de vendas e o lançamento da continuação é ainda esse mês.

Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.



Inferno - estreia dia 13/10

Mais um livro do autor Dan Brown que retrata o famoso simbologista Robert Langdon chega ao cinema. Confesso que achei que o Simbolo Perdido seria adpatado primeiro, mas eu adoro os dois igualmente. 
O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.
A Garota no Trem - estreia dia 13/10

Um dos melhores thrillers lançados recentemente. A história é sensacional, eu gostei demais e já estou louca pelo filme.
Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs, ela viaja em um trem que o leva de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre a polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério.
Animais Fantásticos e Onde Habitam - estreia dia 17/11

Como Potterhead é o filme que eu mais espero esse ano (contando os dias \o/). O spin-off é ambientado no mesmo universo criado por J. K. Rowling nos livros da série Harry Potter. O filme é baseado no livro didático usado por Harry em Hogwarts, e se passa 70 anos antes dos acontecimentos de HP e a Pedra Filosofal.

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

E ai gostaram? E qual livro vocês gostariam de ver no cinema ?

beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

8 Comentários

  1. Estou muito ansiosa para assistir convergente :)
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luisa eu também, apesar que já estou triste que a série está acabando :S

      Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Ja quero assistir a escolha,convergente , como eu era antes de você, alice através dos espelhos😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima linda também quero hahaha Na verdade quero todos da lista, quase não gosto de filmes né ?

      Excluir
  3. Nossa, partiu ver Inferno! O quarto de Jack me deu vontade de ler agora! O da Jojo também, todo mundo está falando nele e eu não li ainda... Agora Nicholas Sparks no cinema não é novidade nenhuma!! Sempre tem algo dele sendo transformado em filme!
    beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi livia.
      Eu adoro as obras do Dan Brown então você imagina como estou ansiosa para o inferno né ? hahaha
      O quarto de Jack já me deixou emocionada só pelo trailer mas eu quero assistir.
      O da Jojo estou pensando ainda hahaha tenho o livro mas ainda não tive coragem de ler, tenho certeza que vou chorar litros.

      Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir