Olá pessoal.

Ontem (18/05) aconteceu a pré-estreia do filme X-MEN Apocalipse. E hoje trago para vocês minhas impressões e se toda a espera valeu a pena.

O filme se passa em 1983, dez anos após os eventos de X-MEN Dias de um Futuro Esquecido. Vemos um Xavier com o instituto em seu auge, Mística salvando mutantes e Magneto escondendo sua mutação, não por muito tempo. 

O vilão é En Sabah Nur ou Apocalipse, um dos mais famosos dos quadrinhos, que se intitula o primeiro e maior mutante, quase como um Deus. Quando ele desperta após milhares de anos através de um ritual, fixa-se na ideia de purificar o mundo. Para isso ele convoca seus 4 cavaleiros: Anjo, Psylocke, Tempestade e Magneto.
Do outro lado vemos uma Mística líder da equipe, junto ao Fera e aos jovens Jean Grey, Ciclope, Noturno e Mercúrio. A história basicamente se resume a isso, um vilão tentando acabar com a humanidade e os X-MEN's tentando salvar a todos e a eles mesmos. O detalhe é que Mística passa quase o filme todo sem sua aparência azul, tentando não ser reconhecida pelos eventos do último filme e dizendo a todo momento que não é uma heroína. 

Magneto e Xavier estão excelentes mais uma vez e seguem a mesma dinâmica dos filmes anteriores. Vemos o professor tentando salvar um amigo que se mostra revoltado com os humanos e um Magneto amargo e com raiva de tudo e todos.
O único problema com a quantidade de personagens, é quão pouco foram desenvolvidos. Tempestade, uma das mutantes mais importantes, quase não tem fala e serve apenas de apoio ao vilão, igualmente Psylocke e o Anjo que prometiam muito no trailer e quase não aparecem. Jubileu, que tanto se falou durante as filmagens, aparece em duas cenas e quase não se nota sua presença.

Quem rouba o filme mais uma vez é o Mércurio, além de suas cenas que são extremamente divertidas, ele acaba se tornando parte importante nos X-MEN's e promete ser ainda maior nos próximos filmes. Ponto para o ator Evan Peters que parece ter sido feito para o papel.
O maior foco está nos jovens Ciclope e Jean Grey, apresentando-nos como eles se conhecem e se unem de imediato para salvar o mundo. A jovem interpretada por Sophie Turner é um misto de incertezas e inseguranças, uma das mutantes mais poderosas que não faz ideia de onde pode chegar, mas que facilmente derrotaria Apocalipse sozinha. 

Já Ciclope é um jovem rebelde que está aprendendo a controlar seus poderes, bem diferente do Scott certinho dos primeiros filmes. 
O vilão interpretado por Oscar Isaac chega com uma caracterização péssima e sem personalidade. Suas motivações são fracas e acabam perdendo espaço para Magneto, o maior vilão de todos, que tem motivos para justificar seus atos. Apocalipse tem tanto poder e acaba tendo um final sem nexo, sendo mais um personagem esquecível entre tantos outros.
As cenas finais são ótimas e empolgantes, mostrando um pouco mais dos poderes de cada mutante, e claro destaque para Michael Fassbender e James McAvoy que sustentam com honra os papeis que detêm. 

E a tão aguardada cena com o Wolverine é bem rápida e serve para nos dar um vislumbre da arma X e o que ele passou nas mãos do Coronel Stryker. 
Sendo mais um filme de super-heróis que chega na leva desse ano, se comparado a outros pode decepcionar. Mas o universo dos mutantes merece seu crédito e a luta de Singer para reconstruir toda a história após "Dias de um Futuro Esquecido" ainda tem um longo caminho a percorrer, mas que pode dar certo.

Dificilmente veremos a Fox ceder os direitos para a Marvel, indicando que trabalhará cada vez mais nos próximos filmes para conquistar o público dos anos 2000 novamente. 

Portanto, vale o ingresso, e mesmo com os defeitos consegue empolgar e começar a reerguer uma franquia de sucesso. Não é de todo mal como as críticas estavam dizendo e com certeza vai agradar boa parte dos fãs.

O filme estreia em todo o Brasil hoje (19/05).

E não se esqueçam da cena pós créditos, é o gancho para os próximos filmes. 

Beijos <3.

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário