Olá pessoal.

Mais uma série polemica acaba de chegar a programação norte americana. A série Damien é a continuação do filme a A Profecia de 1976, que conta a historia de um garoto de 5 anos que é tido como o anticristo.
A série se passa com Damien hoje com 30 anos e tentando descobrir os mistérios que o cercam, já que coisas ruins tendem a acontecer a sua volta.

O episódio começa com Damien, hoje fotógrafo, cobrindo os conflitos religiosos em Damasco, na Síria, até que esbarra em uma senhora que além de dizer coisas sem sentido ainda o faz se lembrar de seu passado. 
Completamente confuso com esse encontro, Damien volta a Nova Iorque e se reaproxima da ex-namorada Kelly, bem como conhece Ann Rutledge (Barbara Hershey), uma mulher que diz ter conhecido seus pais e acompanhado sua vida desde pequeno.

Mesmo cético Damien e Kelly vão atrás de um Padre que sabe sobre a história de sua família, e lá é aconselhado a aceitar Jesus em sua vida. Após todos esses acontecimentos Damien acaba se lembrando que seu pai tentou matá-lo.

Os pontos altos do episódio são duas mortes que fazem qualquer fã de terror vibrar. 
Eu já tinha mencionado no review da série Lúcifer que algumas entidades religiosas estavam insatisfeita com a temática e pretendiam tirar a série do ar. Parece que eles terão mais trabalho com a chegada de Damien que retrata temas parecidos.

Eu assisti o filme original e gostei bastante da ideia da série, pois todos que gostam de filmes de terror ficaram curiosos para saber o destino de Damien.

Um ponto positivo é que a série não força você a assistir o filme já que com alguns flashbacks nos mostra as tragédias que aconteceram quando Damien era criança.

O roteiro é bom e o ator principal, Bradley James, está ótimo no papel, porém é impossível odiá-lo, nos dando até pena em vários momentos, pelo menos por enquanto.

Dentre as estreias da temporada Damien já garantiu um lugar especial para mim e tem tudo para crescer ainda mais. Espero que a série consiga manter esse tom de suspense e nos traga o terror que está em falta atualmente.

E vocês já conheciam a série ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário