Título: Questões do Coração
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 432
Ano de Publicação: 2011
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.
Olá pessoal.

Hoje a resenha é do primeiro livro da Emily Giffin que eu li. Apesar dela ser um sucesso eu tinha certo receio por "achar" que as histórias eram muito melosas. E mais uma vez eu estava enganada, a história é muito mais dramática e real do que qualquer outra coisa.

O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, ambas moram na mesma área de Boston, mas não se conhecem...ainda. 

Tessa é esposa do renomado cirurgião plástico pediátrico Nick Russo. Tem dois filhos pequenos e abriu mão da carreira que tanto amava para cuidar da família.
Apesar das dificuldades da carreira de Nick sempre esteve ao seu lado, o admirando e apoiando. 
"A medicina é uma amante ciumenta, penso, uma expressão que ouvi a primeira vez durante o primeiro ano de residência de Nick, da esposa amarga de um médico que, soube depois, trocou seu marido por seu personal trainer. Jurei, então, que nunca me sentiria assim. Que sempre veria a nobreza do trabalho de meu marido, mesmo que isso significasse certa quantidade de solidão."
Valerie é uma advogada, mãe solteira e teve o filho Charlie sem o apoio do pai. A única pessoa com quem pode contar é seu irmão gêmeo Jason. Ela trabalha muito para poder oferecer o melhor a Charlie e o colocou numa das melhores escolas da região.

A história começa com Charlie sofrendo um acidente, se ferindo gravemente e se tornando paciente do Dr. Nick Russo. A partir de então as vidas das duas mulheres acabam se ligando.

A história é narrada de forma alternada pelas protagonistas, coisa que eu gosto bastante, pois podemos conhecer os dois lados. 


Quando eu li a sinopse eu imaginei que a história se tratava de superação, laços de amizade e claro finais felizes. Mas não é bem assim que as coisas acontecem. A autora retrata a vida real quando se tem filhos, trabalho, casa e um casamento com problemas.

As histórias das duas mulheres se ligam através do Nick e é bem diferente do que eu imaginei. Me deu raiva e tristeza quando eu percebi o que ia acontecer. A autora conseguiu construir uma história surpreendente com algo que acontece todos os dias.


E gostei bastante da Tess e a admirei como mulher, mãe e esposa. Mesmo com os problemas que ela enfrentou ela conseguiu se manter firme e agiu de um jeito que talvez eu não conseguiria fazer.

Já a Valerie não me conquistou muito, eu até a admiro pela história de vida, mas se vocês lerem vão ver o porquê peguei implicância com ela.

E para quem não sabe, a Emily Giffin é a autora do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, e o Dex, noivo da melhor amiga de Rachel é o irmão da Tess. 


Eu gosto muito quando as autoras entrelaçam os personagens nos livros, nos dando a oportunidade de saber um pouco mais o que houve com eles.

Eu gostei muito mais do poderia imaginar e já comprei mais alguns livros da autora hahaha. Com certeza virei fã.

E vocês já conheciam o livro ?

Beijos <3



Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, já vi ótimos comentários a respeito, dizem que se trata de uma história muito emocionante e que os personagens são cativantes ou seja: um prato cheio para mim, hahaha.
    PS: Adorei sua resenha, só me deixou com ainda mais vontade de ler o livro <3

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro, e achei a história incrível, como você falou, achei uma coisa e era completamente outra rsrs. Linda resenha. Bjos

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir