Título: Até você ser minha
Autor: Samantha Hayes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2015
Compare e Compre: Submarino Saraiva
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.
Olá pessoal.

Eu cheguei até o livro Até Você ser Minha procurando por thrillers. Ou seja, livros que contém suspense, tensão, que prendem a atenção do leitor. Esse é um dos meus gêneros favoritos.

O livro conta a história da assistente social Claudia, que está prestes a dar a luz depois de vários abortos. Ela é casada com James, que é pai de dois meninos gêmeos que perderam a mãe ainda bebês. Como James trabalha na Marinha dos Estados Unidos, passa a maior parte do tempo fora e por isso o casal decide contratar uma babá para ajudar com as crianças.
"Ergo o olhar para James exatamente no mesmo instante em que os olhos de Oscar de arregalam até parecerem dois pires. Não sei se é espantoso que ele tenha me chamado de "mamãe" ou completamente perturbador que tenha afirmado que alguém esteve em seu quarto na noite passada".
A baba escolhida é Zoe, que é contratada após uma entrevista e se mostra uma pessoa simpática, calma e atenciosa. Porém Claudia começa a desconfiar da babá devido a algumas atitudes da jovem e ao mesmo tempo alguém começa a assassinar grávidas e retirar os bebês de suas barrigas.

Por último temos Lorraine e Adam, um casal de policiais encarregado da investigação dos crimes.
"Quando Zoe passa depressa por mim, murmurando e resmungando , tento imaginar porque ela parece tão fantasmagoricamente magra e pálida".
A história é narrada por Zoe, Claudia e pelos detetives alternadamente em cada capítulo, uma escolha interessante da autora, pois podemos acompanhar o ponto de vista de todos os personagens. 

Os personagens são bem construídos e ao mesmo tempo são enigmáticos, tudo que voce acha que já sabe sobre eles está errado. 

No começo eu achei que já tinha descoberto a história e que o final seria previsível. Porém o desfecho é tão surpreendente que fica difícil falar mais sem dar spoilers.

Os últimos capítulos foram tão tensos que eu não via a hora de terminar, a única coisa que me importava era saber o que ia acontecer com a Claudia.
É um dos livros do gênero que mais me marcou, o final é completamente diferente de qualquer coisa que eu tenha imaginado. E como gosto muito de suspense com certeza entrou para minha lista de favoritos.

Eu recomendo para todo mundo que gosta de um bom thriller, ele é sensacional.

E vocês já conheciam o livro ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

6 Comentários

  1. Nunca ouvir falar nesse livro, mas agora estou super ansiosa pra ler!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, menina vale muito a pena viu ? Se você gosta de um bom suspense ele vai te surpreender.

      Um beijo e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, não conhecia esse livro ainda, mas gostei muito da história, eu amo gêneros thriller, com certeza vai para minha wishlist, que não para de crescer! Um grande beijo. www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi.

      Eu também adoro thrillers, são um dos meus gêneros favoritos.

      Esse livro foi um dos melhores que eu já li.

      Obrigada pelo comentário.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Ai que demais! A capa é maravilhosa e a resenha me deixou muito curiosa hahaha, vou procurar pela internet para ver se encontro por um preço bacana!

    Beijos,
    http://maisabrisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maísa, procura sim que você não vai se arrepender.

      Ele é muito bom, tenho certeza que você vai gostar.

      Um beijo.

      Excluir