Título: Ai, Meus Deuses !
Autor: Tera Lynn Childs
Editora: Galera Record (Júnior)
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação: 2014
A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas...Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.
Olá pessoal.

Hoje a resenha é de um livro juvenil, daqueles bem gostosos de ler e que nos traz saudade da adolescência.  
Ai, Meus Deuses me chamou a atenção por ter uma temática adolescente misturada com mitologia grega, mas não pensem em Percy Jackson pois é bem diferente.
Aqui temos a história da Phoebe, uma adolescente que mora no sul da California com sua mãe (seu pai faleceu). Ela tem um talento para corrida e sonha em entrar na USC (Universidade do Sul da California) junto com suas melhores amigas. 

Tudo está ótimo até que sua mãe volta noiva de uma viagem e decidida a mudar para Grécia. Além de ter que abandonar sua casa, amigas e escola, ainda terá que conviver com seu padrasto e uma meia-irmã detestável. Para fechar o pacote Phoebe descobre que a escola onde estudará é frequentada por descendentes de Deuses Gregos, sendo ela a única estranha no lugar.

Eu tenho que admitir que a Phoebe me cativou demais, gostei muito da personalidade dela e do jeito de agir mesmo nas situações mais dificeis. Apesar de ter sua vida mudada completamente, ela foi madura e aceitou a situação para ver sua mãe feliz. 

Mesmo se sentindo estranha ela continuou com seus sonhos e metas e nos mostrou que a vida pode nos surpreender positivamente.
"Atrás dele, posso ver a garota me encarando, aqueles olhos cinzentos monótonos me perfurando como adagas. Acho que tenho sorte por não existir adagas de verdade me cortando inteira agora. Deixá-la irritada é definitivamente um bônus". 
O livro ainda tem um pouco de romance, mas nada meloso. Milhões de confusões acontecem entre a Phoebe e o garoto que ela gosta, e o final é a coisa mais linda.

É um livro bem gostoso de ler, curtinho e a história é bem envolvente. Eu confesso que fiquei bem chateada pela Galera não ter publicado a continuação. Abaixo vocês veem os livros que fazem parte da coleção:




















Uma coisa que me envolveu bastante foi o lado mitológico da história, ele cita vários deuses diferentes e alguns não tão conhecidos, quebrando aquela tradição Posseidon, Zeus e Hades. 
Com certeza é um dos livros juvenis que eu mais gostei, e arrisco dizer que ele puxa um pouquinho pro new adult.

Recomendo demais, vocês não vão se decepcionar.

Já conheciam o livro ? Gostaram da resenha ?

Beijos <3



Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

2 Comentários

  1. Oi Sisi! Eu gostei da ideia do livro, não conhecia não. Gostei também do teu blog, já curti sua página e me inscrevi no seu canal.
    Meus links são esses, será bem vinda também. Beijos!!

    BLOG: http://bybruni.blogspot.com.br/
    PAGE: https://www.facebook.com/blogbybruni/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru obrigada pela visite e pelo comentário. Vou conhecer o seu sim.

      Um beijo <3

      Excluir