Olá pessoal.

Desde que foi anunciada uma série com o protagonista Lúcifer as críticas começaram a aparecer.

Uma organização cristã chegou a organizar uma petição pedindo o cancelamento da série, alegando que ela glorifica o satanás. Porém, por mais que as opiniões estejam divididas, a série vem obtendo uma ótima audiência.
A nova aposta da Fox é baseada na HQ da Vertigo/DC. Ela conta a história de Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), um anjo caído, que entediado decide abandonar o inferno e ir viver em Los Angeles como proprietário de uma boate chamada Lux.

Lúcifer ainda tem a companhia de Maze, sua melhor amiga, que é um demônio na forma de mulher.

No primeiro episódio uma amiga de Lúcifer é assassinada e ele decide ajudar a polícia nas investigações. E é nesse contexto que ele conhece a policial Chloe Dancer, que o deixa intrigado já que é imune a seus poderes. 

A série ainda retrata Deus como infeliz com a decisão de Lúcifer e por isso envia um anjo chamado Amenadiel para convencer o anjo caído a voltar para o inferno.
A estreia oficial foi dia 25/01 e atingiu 2.4 pontos, correspondente a 7,15 milhões de espectadores, porém seu piloto vazou na internet em agosto do ano passado. A previsão é de 13 episódios para a primeira temporada. 

Eu gostei bastante do primeiro episódio, porém esperei o segundo para poder dar uma opinião mais completa.

A série retrata Lúcifer como um homem charmoso, bonito e carismático, ou seja, totalmente diferente do que imaginamos quando pensamos no senhor do inferno.

Eu gosto bastante de séries policiais e achei interessante essa parceria do Lúcifer com a detetive. O carisma do ator também ajuda muito, ele tem tiradas inteligentes e ainda usa o tempo todo o fato de ser imortal, mesmo ninguém acreditando nele.
Acredito que os próximos episódios repitam essa parceria nas investigações, aprofundando a relação dele com a detetive.

Outro plot interessante é o de Amenadiel, que está cada vez mais furioso com Lúcifer, revelando assim uma possível guerra entre eles.

Até agora estou gostando bastante da série, e por se tratar de uma produção da DC torço por um crossover (adoro o/).

E vocês o que acharam da série ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

2 Comentários

  1. Eu não vi ainda e esse é o tipo de série que eu fico desconfiado, parece ser aquelas bem genéricas, mas agora fiquei curioso

    bom post e belo template no blog

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, então de início eu fiquei meio desconfiada. Mas ate agora estou gostando bastante, claro que ainda tem muitos episódios pela frente...

      Dá uma chance pra ela, vai que você gosta né ?

      Um beijo.

      Excluir