Olá pessoal.

Como eu já disse várias vezes eu sou apaixonada por séries, filmes e livros policiais. Eu cresci assistindo CSI, Criminal Minds, Law & Order e outras, sempre procurando séries que retratassem o universo investigativo e jurídico fielmente.

E nesse estilo de série chega a nova aposta da FX: American Crime Story - The People VS O.J Simpson.
A série foi criada e dirigida por Scott Alexander e Larry Karaszewski e produzida por Ryan Murphy (American Horror Story e Scream Queens). Foi uma aposta ousada, já que existem tantas séries já consagradas no mesmo estilo.

O diferencial aqui é que cada temporada vai mostrar uma história independente, contando algum crime real que gerou comoção pública e notoriedade.

A primeira temporada terá 10 episódios e retratará a investigação e julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J Simpson que foi acusado de ter matado sua ex-esposa Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman. 
O caso O.J Simpson é um dos mais famosos da história, tendo marcado os Estados Unidos em 1994, época dos fatos.   

Esse com certeza foi um dos melhores episódio piloto que eu já assisti. Os fãs de series de investigação, assim como eu, vão se impressionar com a riqueza de detalhes. 

A produção conseguiu demonstrar em 50 minutos a noite do assassinato, a descoberta pela polícia e pela mídia e o envolvimento da promotoria e dos advogados. Tudo isso narrado pela perspectiva dos advogados e dos promotores.

Outro fator impressionante é o elenco, eles investiram e trouxeram grandes nomes: Cuba Gooding Jr. como O.J, John Travolta como o advogado Robert Shapiro, David Schwimmer (eterno Ross de Friends) como Robert Kardashian e Sarah Paulson (maravilhosa) como a promotora Marcia Clark.
É admirável como foi recriado um crime tão antigo, preservando-se os mínimos detalhes. Cada pessoa envolvida em cada momento está lá. Até mesmo nas cenas secundárias. 

E é o tipo de série que nos prende de tal forma que nem vemos o tempo passar. Logo de início já ficamos instigados e em dúvida se ele realmente matou ou não a ex mulher. 

A série já entrou para a minha lista de favoritas e com certeza tem tudo para ser um sucesso se continuar assim.

E vocês gostam desse tipo de série ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

2 Comentários

  1. Interessante.. Não sabia dessa série. Agora ver David Schwimmer sério, não é estranho? Mas fiquei muito mas muito feliz que ele está em um novo trabalho, porque ele merece, por ter sido um excelente ator em Friends!
    Vou procurar assistir, pra ver se gosto!
    Se puder visitar o meu blog, tem resenha de um livro maravilhoso lá
    www.re9suasideias.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito meu amor
    Te amooo muuuuuto

    ResponderExcluir