Olá pessoal.

Escrever sobre cancelamento de séries sempre é um pouco frustante para os viciados como eu. Essa temporada teve tanto cancelamento, que a cada notícia era um mini ataque cardíaco de medo de ter minhas favoritas indo embora. Mas apesar dos pesares salvaram-se várias séries boas e algumas com potencial infelizmente acabaram indo junto na leva de cancelamentos. Vamos conferir esse banho de sangue ?

NBC

A emissora cancelou 11 séries até agora, sendo 5 já canceladas anteriormente. Na verdade a NBC vem tendo dificuldade de emplacar novas séries, segurando a audiência com shows já consolidados, como as franquias Chicago e Law & Order: SVU.

Crowded (1ª temporada): Um casal que já criou as filhas decide aproveitar a vida e a casa vazia, porém tem uma surpresa quando as garotas resolvem voltar a morar em casa e os avós desistem de mudar pra Miami. (Achei bem fraca, o piloto foi difícil de aturar, com atuações fracas e piadas sem graça era bem difícil renovar. Mesmo tendo Miranda Cosgrove, abandonei no primeiro episódio).

Undateable (3ª temporada): A série acompanha um grupo de amigos que não conseguem conquistar as mulheres, tudo muda quando aparece Danny, um mulherengo que não consegue segurar um relacionamento e decide ajudá-los. A série baseada no livro de Ellen Rakieten e Anne Coyle teve seus altos e conquistou um público fiel, porém com a mudança de exibição de quinta para sexta acabou perdendo audiência. Mesmo com a terceira temporada tendo seus episódios exibidos ao vivo não conseguiu ser renovada. (Nunca parei para assistir, eu não sou muito fã de séries de comédia então assisto bem poucas).

Heartbeat (1ª temporada): Inspirada na vida da Doutora Kathy Magliato, a história acompanha a Doutora Alex Panttiere, uma das únicas cirurgiãs de transplantes cardíacos. Ela ainda tem de conciliar seus problemas amorosos com a vida profissional. Com a quantidade de dramas médicos existentes e a baixa audiência não conseguiu renovar. (Eu até que gostei e estava acompanhando, me deu pena não terem trabalhado ela um pouco mais).

Telenovela (1ª temporada): A série acompanha Ana Sofia, uma atriz de novelas latinas que não sabe falar espanhol. Ainda mostra os bastidores das novelas e em como eles podem ser mais dramáticos que a própria novela. (Eva Longoria é um absurdo de linda mas a série é muito fraca, força para ser engraçada e não me conquistou nem um pouco).

Game of Silence (1ª temporada): O Remake da série Turca Suskunlar, acompanha a vida de um advogado bem sucedido que após 25 anos recebe um pedido de ajuda de seus amigos do passado. Vendo os segredos que eles juraram nunca revelar vindo a tona, resolvem acertar contas com o erros do passado. (Essa foi o único cancelamento da NBC que eu realmente senti. A série é muito boa e já tinha virado uma das minhas favoritas. A história é intrigante, os atores são bons só que infelizmente teve baixa audiência, #inconformada). 



The Mysteries of Laura (2ª temporada): A História acompanha Laura, uma detetive que além de resolver crimes, ainda tem de lidar com seu ex-marido também policial e filhos gêmeos encrenqueiros. (Adorava a série, a atriz é maravilhosa e a história bem divertida. Uma pena a audiência ter sido tão baixa).

Canceladas anteriormente: Algumas séries devido ao péssimo desempenho já tinham sido canceladas ainda em 2015 ou no início do ano, e são elas:

- Heroes Reborn (1ª temporada).

- The Player (1ª temporada).
- You, Me and the Apocalypse (1ª temporada).
- Truth be Told (1ª temporada).
- Mr. Robinson (1ª temporada).

ABC

A emissora cancelou 12 séries até agora, algumas ainda em 2015. E assim como a NBC sofreu com os baixos índices de audiência.
Castle (8ª temporada): A série que acompanhava o relacionamento entre um escritor de livros de mistério e uma detetive de NY, já durava 8 temporadas. Castle já havia conquistado milhões de fãs (inclusive eu) e infelizmente acabou com a saída da protagonista Stana Katic. A emissora estudou renovar para uma 9ª temporada mais curta, mas ficou inviável para a história sem a detetive Kate Beckett. (Como eu citei eu sou fã de Castle há anos e ela acabou se tornando umas das minhas séries favoritas. Fico triste mas prefiro que a série acabe enquanto está boa, melhor assim do que desgastar a história).

Nashville (4ª temporada): O drama musical passado no mundo country, acompanhava duas cantoras: Rayna James, que começava a experimentar a queda de popularidade e Juliette Barnes, uma estrela em ascensão. Diante disso, Rayna é forçada a fazer turnê com a nova cantora para não perder seu sucesso. (Eu assisti poucos episódios e nunca me chamou a atenção, apesar de gostar das atrizes).

The Family (1ª temporada): A série gira em torno de uma família que teve o filho mais novo sequestrado durante uma campanha eleitoral que sua mãe fazia. Dez anos depois ele reaparece e todos tem de lidar com os traumas, os problemas e os segredos do passado. (Para mim essa é a maior perda da emissora, eu adorei o clima, o mistério, os personagens, e até agora não acredito que foi cancelada. Tinha bastante espaço para crescer, e vamos ficar sem um final decente).

Agent Carter (2ª temporada): A série acompanha a agente Peggy Carter após os acontecimentos do filme Capitão América - O Primeiro Vingador. Ela deve administrar seu trabalho para Howard Stark após a perda de seu amor Steve Rogers. (Como sou fã de heróis e do universo Marvel fiquei chateada, a série fazia parte da história do Capitão e era bem legal conhecer mais sobre a mulher que ele amava). 

Galavant (2ª temporada): Uma série de fantasia que acompanha um herói matador de dragões, protetor dos inocentes e defensor dos oprimidos. A história começa quando Galavant resgata sua amada, que foi sequestrada para se casar com o rei. (Nunca me interessei em assistir apesar de sempre ouvir falar muito bem).

The Muppets (1ª temporada): A série mostra em estilo documentário, os relacionamentos dos Muppets tanto em casa quanto no trabalho. Sucesso entre as décadas de 50 a 90, os bonecos fazem parte da infância de muito gente. (Não assisti a série, mas cresci vendo Vila Sésamo e os especiais dos personagens e sempre gostei muito. Uma pena ter sido cancelada).

Canceladas anteriormente

- Blood and Oil
- Wicked City
- Of Kings and Prophets
- Rookie Blue
- The Whispers
- The Astronaut Wives Club

FOX

A temporada não foi boa para a FOX, além de ter cancelado 6 séries, cortou todo o bloco de comédia da terça-feira (com exceção de Scream Queens e New Girl). 
Second Chance (1ª temporada): A história é focada na vida de Jimmy Pritchard, um policial aposentado e corrupto que recebe uma segunda chance ao ser trazido de volta do mundo dos mortos. Agora mais jovem e mais forte, deve escolher entre voltar aos erros do passado ou começar uma nova vida. (Eu gostei e assisti alguns episódios, mas não era nada muito empolgante, apenas para passar o tempo).

The Grinder (1ª temporada): Dean Sanderson interpretava um famoso advogado em uma série de TV e após ser cancelada ele decide voltar para a pequena cidade onde nasceu. Ao perceber que os homens da sua família são advogados de verdade decide que nasceu para isso, mesmo sem ter estudado. Assim, decide tomar conta do escritório da família onde trabalha seu irmão. (Uma surpresa ter sido cancelada, era bem legal e tinha potencial para crescer bastante. Infelizmente os números foram baixos e cortaram as esperanças da série).

Bordertown (1ª temporada): A série de animação foca nas diferenças culturais entre duas famílias que vivem em uma cidade do deserto dos EUA, na fronteira com o México. (A FOX já é conhecida por suas animações de sucesso, porém Bordertown decepcionou com números baixíssimos e foi cancelada já na primeira temporada. Não assisti e talvez o assunto um tanto batido não tenha despertado o interesse do público).

Cooper Barrett's Guide to Surviving Life (1ª temporada): A série acompanha Cooper, um jovem de 26 anos que decide gravar histórias de sua própria vida para ajudar os jovens a sobreviverem ao desastre que é a vida aos vinte anos de idade. (Não assisti e nem me interessei muito pela história. Os números foram tão baixos que não chegaram a 1% do público alvo.

Grandfathered (1ª temporada): Jimmy é um homem que conquistou tudo que sempre quis: mulheres, um restaurante de sucesso e nada que o prenda. Mas tudo muda quando descobre que tem um filho e uma neta. Sua vida de solteiro vira do avesso quando tem que aprender a lidar com a família que nunca quis. (Uma das maiores surpresas de cancelamento, a série é bem divertida e conta com dois atores conhecidos do público: John Stamos e Josh Peck. Infelizmente não atingiu a expectativa da emissora e foi cancelada na primeira temporada. 

Canceladas anteriormente:

- Minority Report (1ª temporada).

CBS:

A emissora tem a maior audiência dos EUA e graças a isso números impressionantes. Mesmo com números altos, para uma série continuar na grade da CBS deve ter um desempenho excelente, o que não ocorreu com as séries a seguir.
The Good Wife (7ª temporada): A série jurídica acompanha Alicia Florrick, esposa do procurador Peter que é acusado de fraudes e escândalos sexuais com prostitutas. Após ele ser preso, Alicia deve retomar a carreira de advogada para sustentar os filhos. (Falar dessa série dói meu coração, junto com Criminal Minds é minha série favorita. Há anos acompanho esses personagens e me sinto órfã de umas das melhores séries jurídicas já feita. Assistam sem medo porque ela é sensacional, e acredito que só foi cancelada devido ao afastamento dos showrunners. Vai ter post especial sobre ela, aguardem).

Angel from Hell (1ª temporada): A série acompanha Amy, que diz ser anjo da guarda de Allison e a estranha relação que se forma entre elas. Principalmente porque Allison não sabe se ela realmente é um anjo ou só uma maluca. (Não assisti e nem me interessei depois das chuvas de crítica, o desempenho foi tão ruim que foi tirada do ar após cinco episódios apenas).

Person of Interest (5ª temporada): A série criada em 2011 acompanha John Reese, um ex-agente da CIA que após ser dado como morto é recrutado por um milionário para trabalhar em um projeto secreto. Ele desenvolveu um computador que pode identificar os planos criminosos antes de acontecerem e precisa de John para salvar as vidas em risco. Porém o programa só mostra um nome, não identificando se é a vítima ou o criminoso. (Muito boa e interessante, porém desde que foi anunciado um número reduzido de episódios para a 5ª temporada, os fãs já previam o cancelamento. Porém encerrar em alta, com quase 12 milhões de espectadores é melhor do que desgastar uma série tão inteligente. 

Mike & Molly (6ª temporada): A série retrata um casal de gordinhos que se conhecem em uma reunião de comedores compulsivos. Juntos lutam contra os problemas de peso e tem de aguentar a irmã sexy e a mãe desbocada de Molly. (No começa era bem legal e tinha uma proposta diferente, porém com os anos foi deixando de ser novidade e perdendo audiência. A sexta temporada teve seus episódios reduzidos, já prevendo um cancelamento). 

CSI: Cyber (2ª temporada): A série é focada no departamento forense de crimes virtuais, e acompanha a agente Avery Ryan. (Após 16 anos a franquia CSI chega ao fim devido a baixa audiência. Eu gostei muito dos personagens e dessa temática focada em crimes virtuais. É uma pena que tenha durado apenas duas temporadas).



Rush Hour (1ª Temporada): A série inspirada nos filmes de Jackie Chan, acompanha um policial de Hong Kong que deve acompanhar um caso em Los Angeles, e para isso é obrigado a trabalhar com um policial americano. (Infelizmente foi cancelada e mal estreou, tinha potencial para crescer mas teve um desempenho bem abaixo do esperado).

CW

A emissora renovou quase todas as suas séries, cancelando apenas duas com audiências muito baixas.
Beauty & Beast: A história acompanha a detetive Catherine Chandler, que descobre ser mentira tudo em que acreditava sobre sua vida. Ao mesmo tempo que procura descobrir a verdade, ela se aproxima de Vincent, que se torna uma fera toda vez que não consegue controlar sua raiva. (Mesmo usando de uma história batida, era gostosa de assistir no começo, porém foi ficando repetitiva e acabou perdendo muita audiência). 

Containment (1ª temporada): Depois que uma epidemia atinge Atlanta, o governo coloca a cidade em quarentena. Algumas pessoas acabam ficando presas e devem lutar por sua sobrevivência. Inicialmente foi produzida para ser uma minissérie, mas enxergando potencial apostaram que teria mais sucesso. Infelizmente os números foram tão baixos que após 4 episódios foi cancelada. (Eu não assisti porque acho a fórmula batida, mas do mesmo estilo eu acompanho The Strain). 

MTV

A emissora costuma ter um público mais juvenil em suas séries, mas vem perdendo audiência, resultando em dois cancelamentos.
Faking it (3ª temporada): A série acompanha a história de duas amigas que fingem namorarem para serem populares na escola. (Nunca assisti mas sempre ouvi falar bem. Uma legião de fãs sentiu o cancelamento, mas segundo a emissora os números caíram drasticamente chegando a 500 mil espectadores na última temporada).
Finding Carter (2ª temporada): A série conta a história de Carter, que descobre ter sido sequestrada quando criança e resolve ir em busca de sua família biológica. (Nunca assisti mas pretendo e sempre ouvi falar muito bem. Do mesmo jeito que Faking it, foi perdendo muita audiência e não resistiu ao cancelamento).


Séries menos expressivas que também foram canceladas:

- Togetherness (HBO)
- Manhattan (WGN)
- Defiance (SyFy)
- Dominion (SyFy)
- Haven (SyFy)
- The League (FXX)
- Agent X (TNT)
- Legends (TNT)
- Public Morals (TNT)
- Proof (TNT)
- Da Vinci's Demons (Starz)
- Continuum (Showcase)
- Complications (USA)
- Graceland (USA)
- Satisfaction (USA)
- Royal Pains (USA)
- Chasing Life (ABC Family)
- Bitten (Space)
- The Bastard Executioner (FX)
- Unforgettable (A&E)
- House of Lies (Showtime)
- Damien (A&E)

O que acharam dos cancelamentos ? Sentiram o de alguma série ?

Beijos <3

ps: Conforme forem saindo mais anúncios vou atualizando a lista.

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário