Olá pessoal.

Nessa madrugada aconteceu a pré-estreia do filme Capitão América Guerra Civil, e hoje trago para vocês a minha opinião. Com certeza esse é um dos filmes mais aguardados do ano, não só pelos fãs de quadrinhos como pelo público em geral. 
A história vêm sendo construída desde o primeiro Vingadores com dois membros muito fortes e suas diferenças de pensamentos. Aqui, Tony Stark, o Homem de Ferro, concorda em assinar um documento que deixa a ONU no controle das ações dos Vingadores, após várias mortes deixadas por mais uma ação do grupo. Steve Rogers, o Capitão América, não concorda, pois entende que os Vingadores foram criados para fazer o bem quando acharem certo.
Até ai temos apenas uma divergência de opinião entre dois líderes, porém quando Bucky, o Soldado Invernal e melhor amigo do Capitão, é dado como responsável por atos terroristas que matam centenas de pessoas, incluindo o Rei de Wakanda, temos uma guerra a nível internacional. 

Como já era de se esperar, o Capitão fica do lado do Bucky, enfrentando não só o governo como os outros heróis para protegê-lo. 
O vilão do filme é o Barão Zemo, que tem pouco espaço e com certeza ainda será aproveitado em outros filmes. Além dos heróis que já conhecíamos do universo Vingadores, temos a aparição do Homem-Formiga, o Pantera Negra, e ainda a tão aguardada entrada do Homem-Aranha, que é com certeza um dos pontos altos do filme.
A interação dos atores Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) é sensacional, tanto as cenas de luta quanto os diálogos prendem a atenção do público e nos levam em êxtase. O filme conseguiu reunir as melhores cenas de combate entre super-heróis já feitas. 

Em relação aos novatos tenho que destacar o Pantera Negra e o novo Homem Aranha. O ator Chadwick Boseman que foi escolhido para dar vida ao Pantera Negra brilhou em cena, com direito a sotaque de Wakanda o personagem impressionou nas cenas de luta e trouxe um herói sério em busca de vingança.

Já o Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland, tem 15 anos e recém descobriu seus poderes. O ator combinou perfeitamente com o papel e chama a atenção pelas piadas e pelo jeito descontraído. 
Do lado do Homem de Ferro temos o sargento Rhodes como Máquina de Combate, Visão, Pantera Negra, Homem-Aranha e a Viúva Negra que mesmo relutante resolve entrar para o time.

Já do lado do Capitão América temos Wanda como Feiticeira Escarlate, Falcão, Gavião Arqueiro que retorna de sua aposentadoria, Homem-Formiga e o Soldado Invernal.
A primeira metade do filme se dedica a mostrar o conflito entre assinar ou não o tratado e a perseguição pelo Soldado Invernal. Já a parte final foca na luta entre os heróis que por si só já vale o ingresso. É fantástico o que os diretores conseguiram fazer nas cenas; a interação de todos os heróis, principalmente do Homem-Aranha, merece ser revista várias vezes.

O filme mesmo para quem nunca leu sobre o universo criado pela Marvel é completamente compreensível e com certeza vai agradar o público de todas as idades. 

Sem dúvidas é um dos melhores filmes do ano e merece o sucesso de público que com certeza virá.
Não saiam do cinema antes das duas cenas pós créditos, onde uma será sobre o Pantera Negra e outra sobre o Homem-Aranha. Destaque para a primeira cena que foi gravada em Foz do Iguaçu, nas Cataratas. 

O filme estreia em todo o Brasil no dia 28 de abril.

E a comparação que todo mundo quer saber: Sim, Capitão América é mil vezes melhor que o Batman x Superman. A cena da batalha nem se compara, mais uma vez a Marvel ensinou a DC como se faz um filme de super-heróis.

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário