Olá pessoal.

Ontem eu assisti o filme "Regression", um dos mais recentes interpretado por Emma Watson, a eterna Hermione de Harry Potter, e vim dar para vocês a minha opinião.

Eu sou fã dela e estava com muita vontade de ver a atriz atuando em um gênero diferente do que está acostumada.


O suspense se passa em uma pequena cidade de Minessota/USA, no início de 1990. O enredo gira em torno de Ângela (Emma Watson) uma garota de 17 anos que acusa o pai de ter abusado sexualmente dela.

O detetive encarregado é Bruce Kenner (Ethan Hawke) que se afeiçoa pela garota e faz de tudo para desvendar essas acusações.

O ponto chave está no pai de Ângela que não se lembra de ter feito algo com ela, mas mesmo assim se declara culpado acreditando na palavra da filha. 

Para entender o que houve, o detetive pede ajuda ao psicólogo Dr. Raines (David Thewlis) que faz uso de terapia de regressão para acessar as memórias escondidas dos envolvidos no caso.

Paralelo temos rumores de seitas satânicas por todo os Estados Unidos, despertando a atenção do detetive que passa a suspeitar que o caso de Ângela é algo muito maior.

No início eu imaginei que seria um filme de suspense, porém com o desenrolar da história temos alguns elementos de terror também inseridos. Eu gosto bastante desses temas macabros e a história me prendeu até o fim como um bom suspense deve fazer. 

O diretor da produção é Alejandro Amenábar, que também produziu os filmes Alexandria, Mar Adentro e o aclamado Os Outros.

A atuação dos atores estava ótima e a Emma provou ser uma grande atriz em qualquer gênero.

A única coisa que me desapontou foi o final. Eu esperava algo mais completo e interessante mas nos últimos minutos o desfecho ocorre de forma rápida e simples, decepcionando um pouco.

Como fã do gênero eu aconselho vocês a assistirem, pois apesar do final, a historia é construída com ótimos elementos e muito suspense, não deixando claro qual será o fim (relevem ele ok ?).

Um detalhe é que a história é baseada em fatos reais que aconteceram pelos Estados Unidos todo.

O filme infelizmente ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas vamos aguardar que deve chegar logo.

E vocês gostam de filmes de suspense ? Se interessaram pela história ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário