Olá pessoal.

A cerimônia do Oscar acontece dia 28/02 (domingo) e conta com grandes atores e filmes indicados. Eu assisti a quase todos os filmes que estão concorrendo e acredito que a disputa será acirrada. Eu separei algumas categorias e dei minha opinião sobre quais serão os vencedores:

- MELHOR FILME



"A grande aposta"
"O quarto de Jack"
"Ponte dos espiões"

"Spotlight: Segredos revelados"
"O regresso"
"Perdido em Marte"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Brooklyn"


Eu gostei muito de Mad Max, o Quarto de Jack e Spotlight, porém o Regresso além de ter uma história sensacional ainda conta com fotografia, elenco e figurino impecáveis.

- MELHOR ATOR

Matt Damon, "Perdido em Marte"
Bryan Cranston, "Trumbo"
Michael Fassbender, "Steve Jobs"
Leonardo DiCaprio, "O regresso"
Eddie Redmayne, "A garota dinamarquesa"

Sinceramente nessa categoria eu fiquei bem confusa. Matt Damon se destacou muito com Perdido em Marte e Eddie Redmayne sensibilizou a todos que assistiram A Garota Dinamarquesa, porém eu aposto que chegou a hora do Leo DiCaprio finalmente ganhar seu Oscar.

- MELHOR ATRIZ

Saoirse Ronan, "Brooklyn"
Jennifer Lawrence, "Joy"
Cate Blanchet, "Carol"
Chartlotte Rampling, "45 anos"
Brie Larson, "O quarto de Jack"


Outra categoria muito difícil. Todas são ótimas atrizes e merecem o prêmio, porém eu acredito que a brilhante atuação de Brie Larson em o quarto de Jack leve a estatueta esse ano.

- MELHOR ATOR COADJUVANTE

Mark Rylance ("Ponte dos espiões")
Christian Bale ("A grande aposta")
Tom Hardy ("O regresso")
Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos revelados")
Sylvester Stallone ("Creed")

Com certeza meu favorito é Mark Ruffalo, sua atuação em Spotlight me conquistou. Mas também torço pelo Tom Hardy que vem demonstrando ser um ótimo ator.

- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE


Kate Winslet ("Steve Jobs")
Jennifer Jason Leigh ("Os 8 odiados")
Rachel McAdams ("Spotlight: Segredos revelados")
Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa")
Rooney Mara ("Carol")

Eu gosto demais da Rachel McAdams e achei ela maravilhosa em Spotlight, porém Alicia Vikander estava sensacional em A Garota Dinamarquesa e merece levar esse.

- MELHOR FIGURINO

"Carol"
"Cinderela"
"A garota dinamarquesa"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"O regresso"

Outra categoria muito difícil, todos os indicados tinham figurinos muito bem feitos e adequados a cada história. Mas aposto em Mad Max que do jeito fantasioso da história estava perfeito.

- MELHOR DIRETOR

Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos revelados")
George Miller ("Mad Max: Estrada da fúria")
Adam McKay ("A grande aposta")
Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack")

Acredito que Inãrritu leve esse ano não só pelo Regresso ser ótimo, como por já ter certo favoritismo.

- MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

"A grande aposta"
"Brooklyn"
"Carol"
"Perdido em Marte"
"O quarto de Jack"


Com certeza o Quarto de Jack me emocionou e se tornou meu favorito. O trabalho feito pela escritora do livro ficou incrível e o roteiro não perdeu a essência.


- MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

"Earned it", The Weeknd ("Cinquenta tons de cinza")
"Manta Ray", J. Ralph & Antony ("Racing extinction")
"Simple song #3", Sumi Jo e Viktoria Mullova ("Youth")
"Writing's on the wall", Sam Smith ("007 contra Spectre")
"Til it happens to you", Lady Gaga ("The hunting ground")


A música ficou incrível e se adaptou perfeitamente ao clima do filme, tendo já alcançado mais de 100 milhões de visualizações no youtube. Estou torcendo muito pelo Sam Smith.

- MELHORES EFEITOS VISUAIS

"Ex Machina"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O regresso"
"Star Wars: O despertar da força"


Muito difícil escolher entre o Regresso e Mad Max, mas eu ainda aposto nos efeitos do último. Quem assistiu o filme conferiu explosões, lutas e ficou vidrado no filme do começo ao fim.

E quais são as apostas de vocês ? Concordam com as minhas ?

Beijos <3

Share to Facebook Share on Tumblr Share to Twitter Share on Google Plus Mais

Deixe um comentário